domingo, 5 de junho de 2011

O COMEÇO DE UMA NOVA HISTÓRIA

 Cronologicamente falando, resolvemos adotar em agosto de 2008, conhecemos as crianças em meados de outubro e em 21/11/2008 recebemos a guarda provisória deles.
Quando recebi a ligação em meu trabalho avisando que eu deveria comparecer naquele mesmo dia para receber a guarda das crianças,  senti uma emoção indescritível. Havia entrado com o pedido de guarda na segunda-feira daquela semana e o pessoal da Vara de família foi de uma agilidade que jogou por terra toda a má impressão que eu tinha da morosidade da justiça. Não tive nenhum tipo de indicação ou apoio. Fui até lá e solicitei a guarda apenas e, como já estávamos com o processo de habilitação à adoção concluído, entenderam que era uma ótima oportunidade para as crianças já que ainda estava tramitando o processo de destituição do poder familiar, o que poderia levar muito tempo para ser concluído, portanto, na sexta-feira daquela semana tudo havia tramitado, com o esforço especial de um rapaz da secretaria da Vara de Família chamado Edmilson, que tomou para si o caso, colocou aquele processo debaixo do braço e encaminhou todos os trâmites legais pessoalmente.
Fui então, com meu marido, ao Fórum e, enquanto esperava a assinatura do juiz, vivi uma emoção idêntica àquela que senti no dia do nascimento de meus filhos. Chorava e meu coração estava tomado por uma alegria imensa que só as mães são capazes de reconhecer.
Pronto, já podíamos buscar nossos filhos. Chegamos ao abrigo e todos lá estavam muito contentes esperando nossa chegada. É assim cada vez que conseguem ver uma criança ganhando um lar e, naquele dia, seriam duas!
Eu percebi que as crianças não entendiam bem o que estava acontecendo, mas não me preocupei, tomei Vitor no colo e Isadora foi no colo de meu marido, fomos para nossa casa, tínhamos muito pra mostrar a eles, presentes, brinquedos, roupas e calçados novos, mas acima de tudo uma família, um lar, educação, saúde e muito amor.
Transcrevo abaixo um texto que escrevi naquele momento de minha vida que retrata como me senti e como fui apoiada. por todos que me cercam.

"Me sinto firme como uma rocha, como se os anos não tivessem passado, como se tudo começasse outra vez.

Me sinto bela, saudável, imensamente feliz! Descobri quanto amor ainda me resta e o quanto sou abençoada por Deus!

Me sinto fértil, uma fertilidade mágica que produz esperança e solidariedade.

Me sinto amada por meu amado, meu companheiro, meu cúmplice, o homem que escolhi pra dividir cada dor e cada felicidade.

Me sinto afagada pela família que tenho e por aquelas pessoas que entraram em minha vida como se fossem irmãos.

Me sinto sustentada nos braços de filhos que me apoiam e me amam, que entendem, aceitam, compartilham e generosamente dividem seu espaço em meu coração, pois aprenderam que temos que dividir para multiplicar.

Me sinto, enfim, dando um passo para o começo do resto de minha vida, que haverá de ser muito feliz cercada de filhos maravilhosos e uma família linda!"

2 comentários:

Angi disse...

Oi Ro!
Que emoção esse momento!
Uma família, um lar, educação, amor, carinho, aiii, tudo de bom, tudo o que filhos precisam!PARABÉNS PELA CONQUISTA!
Ah,tem selinho lá no blog para você, selo é como um mimo, um presente, se não entender pergunta para a Telma, ela tem um post que explica bem o que é, e eu dediquei 2 selinhos a vc lá no blog!
beijos
Angi

Telma disse...

Querida cunhada, seu blog está muito lindo!!! Não sabia dos detalhes que estão me emocionando tanto!
Ganhei um selinho e estou passando para você! Selinhos sao "mimos" trocados pelos blogueiros.
Passa lá e veja as regras (cada selinho tem uma regra).
Clica no selinho e salva a imagem para fazer a postagem. Para colocar na página do blog, clica em Design, Incluir Gadget, Imagem.
Beijos.